A intervenção em Mouzinho revelou-se muito mais rica face às estruturas postas a descoberto que pertencem à antiga Igreja de S. Crispim.
Enquanto durar a intervenção no Eixo Mouzinho-Flores, as sondagens arqueológicas não vão parar. O acompanhamento da obra é uma constante e os vestígios que vão sendo postos a descoberto exigem a presença constante de arqueólogos que vão zelando pelo que de significativo vê a luz do dia. É o que tem acontecido no Largo dos Lóios e na Rua de Mouzinho da Silveira. As imagens aqui ficam para dar conta do muito e rico património que a cidade esconde. A intervenção em Mouzinho revelou-se muito mais rica face às estruturas postas a descoberto que pertencem à antiga Igreja de S. Crispim.
2 Comentários
HELENA MARQUES
12/9/2013 05:00:40 pm
É fantástica esta descoberta. Será possível visitar as escavações? Gostava imenso! Como arqueóloga que gostava de ter sido e ainda não afastei totalmente a hipótese de o vir a ser, gostava muito de ver o trabalho de campo neste local desta minha cidade e quem sabe começar a aprender alguma coisa nesta matéria. Fico agradecida por uma resposta.
Responder
13/9/2013 07:49:00 am
Olá Helena.
Responder
Enviar uma resposta. |
AutorCategorias
Todos
|